Tarcísio comenta intimação da Enel e volta a defender intervenção: 'É um primeiro passo'
A Agência Nacional de Energia Elétrica iniciou processo que pode levar a fim da concessão em São Paulo
Após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) intimar à Enel no processo sobre o apagão em São Paulo, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerou a medida como um "primeiro passo" para uma possível rescisão de contrato.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A intimação é um passo regulatório. Você não pode tomar nenhuma outra medida, seja a decretação de caducidade, seja a própria intervenção, sem uma intimação pra que a empresa também possa apresentar suas razões, possa se defender", disse Tarcísio durante evento de campanha de Ricardo Nunes (MDB), na zona norte da capital paulista.
A intimação foi feita nesta segunda-feira, 21. Segundo o processo, a Aneel identificou “reincidência quanto ao atendimento insatisfatório aos consumidores em situações de emergência” no caso do apagão provocado pela tempestade de 11 de outubro, que deixou mais de 3 milhões de unidades consumidoras sem energia. Muitos consumidores ficaram sem energia elétrica por até seis dias.
Segundo o governador, o contrato atual com a distribuidora não apresenta incentivo para fazer investimentos.
"Ela não vai contratar as pessoas, os times de poda, não vai comprar geradores, ela não vai fazer o que tem que fazer porque isso hoje não gera receita, isso não é agregado na tarifa em termos regulatórios, isso não gera receita. Só existe uma maneira de forçar a empresa a fazer, é intervir. Porque ela é geradora de caixa", explicou.
Tarcísio também voltou a sugerir uma intervenção. "Se houver intervenção, você pode usar recurso pra fazer o investimento na melhoria da qualidade do serviço. Não há outro caminho. E a gente colocou de forma muito clara essa questão para o Ministério de Minas e Energia, para a agência reguladora e para o próprio Tribunal de Contas da União. Então, a partir de agora, se não acontecer nada, tem um elenco de pessoas falhando", concluiu.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários