Receita de focaccia muito saborosa e para você fazer com todo carinho para sua família
Ingredientes da receita de focaccia
Para a massa
500 gramas de farinha de trigo
400 ml de água morna
1 envelope de fermento biológico seco
3 colheres(sopa) de azeite
1 colher(sopa) de açúcar
1 colher(chá) de sal
Para a cobertura
Alecrim azeite
Azeite a gosto
Azeitonas a gosto
Sal grosso a gosto
Modo de preparo
Da massa
Coloque numa tigela o fermento biológico, o açúcar, a água morna, misture bem, adicione o azeite e misture um pouco para agregar.
Adicione a farinha de trigo, aos poucos, o sal, e misture bem com uma colher de pau a cada adição até obter uma massa bem pegajosa e que gruda muito.
Não é para sovar essa massa.
Com as mãos untadas com azeite, dobre a massa, dentro da tigela, colocando a parte de baixo para cima, faça isso com a massa inteira, deixe descansar por 15 minutos.
Repita esse processo por mais 2 vezes, deixando descansar 15 minutos a 2ª. vez. Na última vez de dobra, cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.
Depois desse tempo, e novamente com as mãos untadas com azeite disponha a massa numa assadeira retangular (30 cm x 20 cm) untada com bastante azeite.
Espalhe bem com as mãos para ficar bem uniforme e preencher todo o fundo da assadeira.
Cubra a forma com um plástico e com um pano de prato por cima, e deixe descansar novamente por mais 1 hora, em lugar aquecido, tipo no microondas ou forno desligado.
Após esse tempo, polvilhe o sal grosso a gosto, disponha as azeitonas fatiadas por cima da massa, o alecrim, e regue com bastante azeite.
Com as pontas dos dedos das duas mãos, pressione toda a superfície da massa para criar furos superficiais e dar um visual bem lindo.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.
Retire do forno e desfrute do resultado dessa receita de focaccia dos deuses!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários