Duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio em SP: 'Orando para que seja encontrada com vida'
Bombeiros retomarão as buscas na manhã desta terça-feira em São Vicente; sete pessoas estavam no barco
O Corpo de Bombeiros e a Marinha interromperam, no início da noite desta segunda-feira, 30, as buscas pelas duas mulheres que desapareceram em um naufrágio de um barco, domingo à noite, na região da Garganta do Diabo, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Elas continuam desaparecidas e as buscas serão retomadas por volta das 7 horas desta terça-feira.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as mulheres desaparecidas foram identificadas como Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37.
A artesã Nilce Aparecida Silva, moradora de Praia Grande, é prima de Beatriz e usou sua página no Facebook para pedir orações a fim de que a jovem fosse encontrada com vida. "Além de prima, a Bia é comadre da minha neta. Adorava o mar e, quando ela vinha para o litoral, sempre dava um jeito de passar em casa. Estamos orando para que seja encontrada com vida", disse.
Nilce colocou sua casa à disposição de outros parentes de Beatriz que acompanhavam as buscas. Segundo ela, a Bia estava morando na zona leste de São Paulo.
De acordo com o depoimento das sobreviventes à equipe de socorro do GBMar, as mulheres estavam em uma festa em um iate de maior porte, quando deu o horário de retorno de um grupo. Seis das pessoas que estavam no iate passaram para o barco, que tinha se dirigido ao local apenas com o piloto.
Na volta, uma onda muito forte fez a embarcação virar sobre os ocupantes. Cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres, foram resgatadas e passaram por atendimento médico.
Elas tinham ferimentos causados pelo choque com partes da embarcação e com os rochedos existentes na região. As buscas continuaram para encontrar as duas desaparecidas.
A prefeitura de São Vicente informou em nota que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram quatro vítimas do naufrágio da lancha. "Todas estavam conscientes, sem ferimentos e orientadas.
Após os primeiros atendimentos, elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central. Na unidade de saúde, foram medicadas e receberam alta hospitalar", disse.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários