Número de mortes pela chuva no interior sobe para 6 após corpo de jovem ser encontrado em Campinas
Mulher havia desaparecido após temporal provocar alagamentos em diversos pontos da cidade; corpo foi encontrado no rio Capivari
O corpo de uma jovem que havia desaparecido em Campinas (SP), após o temporal que atingiu o interior de São Paulo na semana passada, foi encontrada neste domingo, 27, no rio Capivari. Ela é a sexta vítima das chuvas na região. Em Campinas, as chuvas provocaram alagamentos nos córregos Piçarrão e Serafim e deixaram dois mortos. Uma pessoa ainda está desaparecida.
A outra morte na cidade é de um jovem de 22 anos. O temporal no interior ainda deixou vítimas nas cidades de Itapira, Itapeva, Itu e Jundiaí.
Em Itapira, um homem de 37 anos morreu após ter o carro atingido por uma árvore que desabou em uma estrada rural. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Em Itapeva, no sudoeste paulista, uma mulher de 47 anos foi atingida por um muro que caiu durante a forte chuva. O Samu foi acionado, e a vítima, com várias fraturas pelo corpo e um ferimento na cabeça, chegou a ser levada para o pronto-socorro da Santa Casa, mas também não resistiu.
Em Jundiaí, uma pessoa morreu levada pela enxurrada. Já em Itu, na região de Sorocaba, o acidente aconteceu na quinta-feira, 24, após uma forte ventania que ocasionou a queda de um poste de energia, que caiu em cima do carro de uma jovem de 27 anos. Ela foi atingida na cabeça e nos braços. O próprio pai a levou ao Pronto-Atendimento, mas ela não resistiu.
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários