Charuto de repolho saboroso e bem molhadinho para fazer no seu almoço
Ingredientes da receita de charuto de repolho
1 sachê de molho de tomate pronto
2 xicaras (chá) de arroz cru
1 repolho médio
½ cebola
4 colheres (sopa) de óleo
Sal, pimenta do reino, orégano e cheiro verde (a gosto)
Água para cozinhar o repolho (o quanto baste)
700ml de água
500g de carne moída
4 tomates
Modo de preparo
Primeiramente remova o miolo central do repolho utilizando uma faca, coloque numa panela, adicione água, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos.
Retire do fogo, separe as folhas do repolho e reserve.
Após esse tempo, vire o repolho e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Numa tigela coloque o arroz, a carne moída, a cebola picada, a tomate picada, o cheiro verde, o orégano, a pimenta do reino, o sal e o óleo.
Misture tudo muito bem com as mãos para incorporar todos os ingredientes e obter um massa homogênea. Ajuste o sal, se necessário coloque mais.
Numa panela grande, forre o fundo com algumas folhas pequena de repolho para que os charutos não grudem quando cozinhar.
Abra uma folha de repolho, coloque uma porção do recheio, feche formando um charuto e prenda com palito de dente.
Repita o processo até terminar os ingredientes.
Disponha os charutos na panela, em camadas, adicione a água, o molho pronto, polvilhe sal a gosto, o cheiro verde, misture levemente.
Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 35-40 minutos.
E então, retire do fogo e sirva em seguida essa gostosura de charuto de repolho que é de comer rezando!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários