Molho para Churrasco: O Segredo que Vai Transformar Seu Frango Assado
Como fazer molho para churrasco
O preparo desse molho é simples e rápido. Primeiro, você higieniza e tempera o frango com sal, limão e água para remover impurezas e deixar a carne ainda mais macia. Em seguida, você mistura os temperos e demais ingredientes do molho, que é pincelado no frango antes e durante o assamento. O resultado é um frango crocante por fora e suculento por dentro, perfeito para impressionar os convidados.
Modo de preparo
Limpe bem as asinhas e coxinhas da asa, retirando a gordura excessiva, e corte do jeito que preferir. Coloque o frango em uma tigela, adicione o sal, o suco de limão e água suficiente para cobrir, e deixe descansar por 10 minutos.
Em outra tigela, misture o tempero baiano, o lemon pepper, a pimenta-do-reino, o alho, a mostarda, o ketchup, o extrato de tomate, a maionese e o guaraná ou água até ficar homogêneo.
Escorra a água do frango e monte os espetinhos, espetando 4 pedaços de frango em cada palito. Disponha os espetinhos sobre uma assadeira, de modo que fiquem suspensos e não toquem no fundo da forma.
Corte a cebola em pedaços grandes e distribua no fundo da assadeira.
Use um pincel culinário para espalhar o molho em todos os pedaços de frango, dos dois lados.
Asse em forno pré-aquecido a 200°C por 30-40 minutos, pincelando mais molho e virando os espetinhos na metade do tempo para dourar por igual.
Retire do forno e sirva seu frango com esse molho saboroso.
Dicas:
Se preferir, você pode usar outros cortes de frango, como coxas e sobrecoxas.
Para um toque picante, adicione pimenta calabresa ao molho.
Esse molho também é ótimo para outros tipos de carne, como costela ou carne de porco.
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários