Defesa Civil alerta para novos temporais e ventos fortes em SP no fim de semana;
Ventos podem ultrapassar os 60km/h e há previsão de precipitação de granizo. Pelo menos 90 mil residências ainda estão sem luz por causa da tempestade da última sexta-feira
Entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, São Paulo volta a enfrentar chuvas fortes e rajadas de vento intensas. O alerta foi feito pela Defesa Civil do Estado.
De acordo com o comunicado, uma frente fria trará precipitações significativas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60km/h, além de uma possível queda de granizo em algumas regiões do Estado. O acumulado de chuva pode chegar a 200 mm.
Há previsão de pancadas de chuva forte e condições para temporais com raios e rajadas de vento em todas as regiões do Estado, com destaque para a Serra da Mantiqueira. Na sexta-feira, 11, uma forte chuva deixou boa parte da capital e da região metropolitana sem luz. Até esta quarta-feira, 16, a situação não foi totalmente resolvida. Pelo menos 90 mil endereços continuam sem energia.
"É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro", afirmou o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil , coronel Henguel Ricardo Pereira.
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários