Flórida: tornados em série destruíram mais de 100 casas
Na rede social X, vídeos foram publicados mostrando o rastro de destruição provocados pela passagem do furacão Milton
O furacão Milton avançou pela Flórida nesta quinta-feira (10), provocando tornados que devastaram casas e deixaram mais de 3 milhões de pessoas sem energia elétrica. De acordo com o governador da Flórida, Ron DeSantis, ao menos 19 tornados foram registrados em vários condados, destruindo cerca de 125 residências.
Nas redes sociais, especialmente no X, diversos vídeos circularam mostrando o impacto da tempestade. Em um desses vídeos, um tornado é flagrado atravessando uma rodovia na cidade de Wellington. O Centro Nacional de Furacões já havia alertado sobre a possibilidade de tornados na costa oeste do estado antes da chegada de Milton.
Aumento do risco de tornados e mortes confirmadas
"O risco de tornados vai aumentar ao longo da manhã e tarde no centro da Flórida", informou o centro de previsões em comunicado oficial. O furacão gerou tornados violentos em várias partes do estado, causando mortes e danos a mais de uma centena de construções, segundo o jornal The New York Times.
No Condado de St. Lucie, o xerife Keith Pearson informou que 100 casas foram destruídas com a passagem de 17 tornados. Autoridades locais confirmaram que quatro pessoas morreram na região. Mais cedo, o delegado do condado havia informado sobre "vários mortos" devido a um tornado causado pela aproximação do furacão, mas as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Milton atinge a Flórida
O furacão Milton tocou a costa da Flórida na madrugada de quinta-feira, conforme previsão do Centro Nacional de Furacões (NHC). Mais de 1 milhão de moradores foram instruídos a evacuar suas casas e buscar abrigo. A evacuação transformou as cidades em verdadeiras zonas desertas e provocou congestionamentos nas rodovias.
Na quarta-feira (9), o NHC informou que Milton estava a 305 quilômetros da costa, com ventos que alcançavam 260 km/h, o que o tornava extremamente perigoso. Embora tenha sido rebaixado de categoria 5 para 4, o furacão ainda representava um grande risco, especialmente para a região de Tampa, que abriga mais de 3 milhões de pessoas e onde autoridades preveem danos significativos em moradias e edifícios, além do risco de inundações.
Outras áreas também estão sob ameaça, incluindo Orlando. A Disney optou por fechar seus parques temáticos na quarta-feira como medida de precaução. O presidente Joe Biden alertou que Milton pode ser o furacão mais destrutivo a atingir a Flórida em mais de 100 anos.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários