Fique por dentro das últimas notícias do Jornal Jundiaí.Quiche de alho poró com massa leve e fofinha que desmancha na boca
Ingredientes da receita de quiche de alho poró
Para a massa
1 ½ xícara(chá) de farinha de trigo
100 gramas de manteiga sem sal derretida
2 colheres(sopa) de água gelada
1 pitada de sal
1 ovo
Para o recheio
½ caixinha de creme de leite
3 ovos
1 talo de alho poró refogado num fio de azeite e ½ cebola picada
1 colher(sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher(sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino
50 gramas de ricota(opcional)
Queijo parmesão ralado a gosto
Modo de preparo
Do recheio
Corte o talo de alho poró em fatias bem fininhas e lave bem em água corrente. Numa panela coloque o azeite, a cebola picada, o alho poró e refogue bem.
Retire do fogo e reserve uma vasilha.
Coloque numa vasilha os ovos, o creme de leite, o sal, a pimenta do reino, o refogado de alho poró, a ricota (opcional) e misture para incorporar.
Da massa
Numa tigela coloque o ovo, a manteiga derretida, misture bem para homogeneizar, coloque a farinha de trigo, o sal e misture bem para agregar.
Adicione a água gelada, aos poucos, até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos.
Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (20 cm de diâmetro) de fundo removível. Reserve.
Despeje o recheio, polvilhe o queijo parmesão ralado e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30-35 minutos.
Retire do forno, deixe amornar e desenforme numa travessa.
Sirva em seguida essa belíssima quiche de alho poró!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários