Jundiaí terá Semana da Tecnologia entre 4 a 8 de novembro
Publicada em 28/10/2024 às 16:16
Realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e com apoio da comunidade Grape Valley, a Semana de Tecnologia & Inovação 2024 oferecerá diversas atividades focadas no fomento a startups, tecnologia e inovação no Município. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
De acordo com o gestor da UGGF, Jones Martins, o setor tem apresentado um crescimento significativo em Jundiaí. “A cidade busca inovar com o uso de tecnologia em todos os setores, o que traz ganhos para todos, especialmente para a população. A Semana de Tecnologia & Inovação 2024 é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, avançar em soluções e disseminar boas ideias”, explica.
A programação pode ser conferida no link (http://tiny.cc/tec-inova). Em formato colaborativo, os eventos ocorrerão em diversos locais da cidade, acessíveis a todos os públicos interessados no tema.
Para o cofundador do Grape Valley, Alexandre Borin Cardoso, a Semana da Tecnologia e Inovação 2024 é uma forma de envolver escolas, desenvolvedores, empresas privadas e demais participantes do ecossistema de inovação. “É fundamental levar o tema tecnologia e inovação para o dia a dia das pessoas, criando riqueza para a cidade. A comunidade Grape Valley existe, inclusive, para isso: articular os stakeholders do ecossistema de inovação de Jundiaí”.
Sugestões de eventos podem ser enviadas pelo link (http://tiny.cc/tjgszz).
Assessoria de Imprensa
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários