Ultrassom microfocado é destaque para rejuvenescimento íntimo feminino e tratamento de perda urinária
Megaderme G é um ultrassom especialmente desenvolvido para condições ginecológicas e pode ser usado para tratar a parte interna e externa, promovendo rejuvenescimento, tratamento da perda urinária e diminuição da gordura e flacidez
Rejuvenescimento íntimo
São Paulo – 24/07/2024 - Com o processo de envelhecimento e a queda hormonal na menopausa, o corpo da mulher passa por diversas transformações, o que também afeta sua região íntima, levando à frouxidão vaginal, perda urinária, presença de flacidez nos grandes lábios e acúmulo de gordura localizada no monte pubiano. “Estas alterações afetam diretamente o bem-estar da mulher. E uma novidade para tratar essas condições é o uso do ultrassom microfocado Megaderme G. Ele foi desenvolvido para o tratamento do canal vaginal e pode ser usado também para tratar gordura e flacidez”, explica a dermatologista e ginecologista Dra. Daniella Curi, mestre e doutora em ginecologia e obstetrícia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “As principais indicações do Megaderme G para tratamento de canal vaginal são aquelas pacientes que têm perda de urina quando fazem força, espirram ou realizam alguma atividade física e também para aquelas que se incomodam com a frouxidão vaginal durante a relação sexual”, acrescenta a médica.
Diferentemente de outros ultrassons, Megaderme G tem ponteiras específicas para atuar externa e internamente (no canal vaginal). “Ele também tem uma atuação mais profunda que os lasers, mas esses tratamentos são complementares”, explica a ginecologista. “O ultrassom microfocado vai na profundidade que selecionamos de acordo com o cartucho e atinge camadas do canal vaginal, onde estimula o colágeno e promove uma contração desse canal. É por isso que ele ajuda na melhora da frouxidão vaginal e também age sustentando melhor a uretra, que está logo acima do canal vaginal”, diz a ginecologista.
Segundo a médica, também é possível atuar nos grandes lábios para tratar a flacidez ou no monte pubiano para diminuir volume. “Nesse caso, para o tratamento de gordura, utilizamos o ultrassom macrofocado nas ponteiras corporais. Então, ele pode estimular colágeno no tratamento da flacidez dos grandes lábios ou diminuir o tecido adiposo quando o intuito é tratar a gordura localizada; tudo vai depender da indicação de cada caso”, explica a ginecologista.
Durante a sessão, quando a aplicação é feita no canal vaginal, em geral, a paciente sente um leve desconforto, segundo a médica. “Mas é muito tranquilo o tratamento, essa paciente não sente dor. Já na área externa, como o ultrassom aquece e a mulher tem sensibilidade maior nessa região, a paciente pode sentir um calor e uma dor, mas é muito suportável, nada que um analgésico oral, para quem tem muita dor, não funcione, ou um anestésico tópico, em geral”, indica a médica.
Sobre o protocolo, para o canal vaginal, em geral, são indicadas duas sessões a cada 60 dias, segundo a Dra. Daniella. “Para a área externa, duas a três sessões, depende muito também do grau de flacidez, depende do volume, se for para o tratamento de gordura, muitas vezes são necessárias três. O intervalo para a flacidez de grandes lábios e de monte pubiano é mensal e para o tratamento de gordura localizada do monte pubiano a cada 15 dias ou a cada 30 dias”, explica a ginecologista.
Por fim, a ginecologista ressalta que o médico deve estar atento para a indicação correta do procedimento. “Existem algumas condições em que não adianta o ultrassom e isso o médico tem que avaliar caso a caso para ver se a paciente se encaixa naquele tipo de tratamento. Fora isso, nós nunca fazemos esse tratamento em pacientes que têm doença oncológica ativa, em gestantes, em pacientes que tenham infecção local e herpes ativa”, finaliza.
FONTES:
*LMG: A LMG é uma empresa que atua no mercado nacional tendo como objetivo de trazer soluções completas em equipamentos para tratamentos estéticos, dermatológicos, ginecológicos e vasculares. Os equipamentos respeitam os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade estabelecidos por órgãos oficiais. Trata-se de uma empresa realmente comprometida, que vislumbra aumentar e melhorar o escopo de tratamentos. Laser, radiofrequência, ultrassom focado e estimulação muscular em aparelhos consagrados como a Plataforma Solon, Solon G, Solon V, ATRIA e T Sculptor. Instagram: @lmg_oficial
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários