Polytheama será palco da 1ª Mostra dos Corais Municipais na próxima terça (02)
Publicada em 29/06/2024 às 07:22
O Teatro Polytheama será palco da 1ª Mostra dos Corais Municipais de Jundiaí na próxima terça-feira (02). Reunindo os cerca de 170 integrantes dos corais municipais, a apresentação começa às 20h com repertório diverso e clássicos do cancioneiro e folclore nacionais, composições de Chico Buarque de Holanda, Hélio Ziskind, Rita Lee, Dorival Caymmi, Lulu Santos e muitos outros.
Com o objetivo de apresentar o trabalho realizado este semestre pelos corais municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura, apresentam-se no espetáculo o Pré-Coral Cidade das Crianças da Fábrica das Infâncias Japy (grupo de musicalização infantil – crianças entre cinco e sete anos), os núcleos de ensaio no Espaço Expressa e no Retiro pelo Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças (crianças entre oito e 11 anos), além do Coral Municipal de Jundiaí Adulto e do grupo de Oficina de Coral, sediados no Espaço Expressa.
A apresentação contará também com a participação especial do Projeto Canarinhos da Terra – Núcleo Jundiaí, parceiro institucional da UGC.
As crianças dos grupos de ensaio da Fábrica, Espaço Expressa e do Retiro marcarão presença na 1ª Mostra
A regência dos grupos fica a cargo de Jéssica Augusto Vieira, Sofia Prado e Vastí Atique, que é também a diretora artística dos coros municipais. No piano estarão Mariana Borges, Gabriel Brandão e Cintia Campos. Já a direção cênica do espetáculo é Vladimir Camargo, a preparadora vocal é Thayana Roverso e na percussão Luís Henrique Oliveira.
Cada interessado em assistir à Mostra dos Corais Municipais poderá retirar até dois ingressos gratuitos, disponíveis a partir deste domingo (30). A partir das 10h30, eles ficam disponíveis na internet, por meio da plataforma Sympla, e na bilheteria do Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro), e a partir das 15h na bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro). Além das bilheterias, retirada dos ingressos também poderá ser feita nos totens eletrônicos posicionados em ambos os equipamentos.
Mais Coral
Já na quinta-feira (04), a partir das 18h30, o Coral Municipal (adulto) apresenta o espetáculo Sarau no Saguão, no Centro das Artes. A apresentação contará com 25 números artísticos diversos, além da participação especial do coral Canarinhos da Terra na abertura. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.
Coral Municipal faz dobradinha de apresentações na próxima semana: na terça (02), na 1ª Mostra no Poytheama; e na quinta (04), no Sarau do Saguão do Centro das Artes
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários