NAIL DESIGNER ESCLARECE 5 MITOS E VERDADES SOBRE O ALONGAMENTO DE UNHAS
Unhas naturais ficam mais fracas? Existem restrições para realizar a técnica? Essas são algumas dúvidas comuns que circulam quando o assunto é o alongamento de unhas, mas se a falta de respostas impede a realização de um procedimento tão prático para o dia a dia, a nail designer Alana Souza, parceira de Vertix, esclarece os principais questionamentos. Anota aí!
O alongamento não permite que a unha respire: MITO!
A profissional chama a atenção para esse mito muito comum entre as pessoas de acharem que as unhas precisam respirar. “A verdade é que a placa ou lâmina ungueal, que é a parte dura da unha, é um revestimento de queratina dura, que não tem vasos sanguíneos ou sistema de circulação de ar, ou seja, o alongamento não prejudicará em nada nesse sentido”, esclarece.
É possível tirar o alongamento de unha em casa: MITO!
“Sempre procure um profissional para fazer a remoção, pois essa é a parte que demanda técnica e muito cuidado. Caso feito por conta própria, poderá causar danos como descamação, quebra e enfraquecimento da unha natural devido ao impacto”, alerta a parceira de Vertix.
Nem todo mundo pode fazer o alongamento: VERDADE!
Por conta da formulação dos produtos utilizados, Alana destaca que infelizmente algumas pessoas precisam evitar o alongamento para o embelezamento das unhas: “Pessoas com doenças nas unhas como micose, ou alergia a algum componente químico utilizado no procedimento, são as que devem evitar investir no alongamento. Mas se as unhas são saudáveis, a técnica é uma grande aliada da rotina”.
O procedimento pode deixar as unhas naturais fracas: MITO!
A nail designer cita diversos motivos que podem enfraquecer as unhas naturais, mas o alongamento em si não é um deles. “Não realizar a manutenção dentro de 15 a 20 dias, o uso de materiais de baixa qualidade por parte da profissional, pancadas e remoção incorreta são alguns exemplos que podem prejudicar as unhas”.
Por isso, Alana ressalta que além dos cuidados básicos no dia a dia e de respeitar o tempo certinho da manutenção, saber escolher um profissional realmente capacitado e que invista em produtos de qualidade também fará toda a diferença.
O esmalte dura mais: VERDADE!
Aqui, o uso de materiais de qualidade também será a chave para um resultado duradouro. “A fibra de vidro é altamente resistente e permite que as unhas fiquem bonitas por semanas e até meses, com a manutenção sendo realizada nos períodos adequados e com bons produtos sendo aplicados”, comenta a profissional.
“Isso torna a técnica uma ótima opção para a rotina corrida da maioria das mulheres que não encontram na esmaltação tradicional um período maior do que de 7 dias entre uma ida a outra na manicure”, finaliza.
Opções de qualidade e hipoalergênicas para nail designers: Vertix Pro Nails
A linha Pro Nails, de Vertix Professional, conta com preparadores, géis, finalizadores, fibras e demais itens para que o profissional encontre tudo em um lugar só, de forma prática e inteligente. A linha é dermatologicamente testada, registrada pela Anvisa e conta com produtos hipoalergênicos, como os géis e finalizadores, trazendo ainda mais confiança e segurança para o profissional e seus clientes.
Sobre Vertix
Vertix Professional é uma marca criada de profissional para profissional que tem como objetivo potencializar o talento e conectar os especialistas com todas as tendências e técnicas. Para isso disponibiliza uma linha completa e atualizada de produtos como escovas e pentes, tesouras, descartáveis, entre outros. A marca também possui uma linha de elétricos de alta performance e tecnologia com secadores, chapas, máquinas e modeladores. Em 2023, entrou no mercado de extensão de unhas com uma linha completa de materiais para nail designers.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários