Pudim de milho de latinha super cremoso que todo mundo vai amar na sua casa
Ingredientes do pudim de milho
Para a calda
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
Para o pudim
1 caixinha de leite condensado
3 xícaras (chá) de leite
3 ovos inteiros
1 lata de milho em conserva, escorrido
Modo de preparo
Da calda
Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo até obter um caramelo bem dourado.
Adicione a água cuidadosamente e mexa até que o caramelo esteja brilhante e levemente espesso.
Despeje o caramelo em uma forma de furo central, espalhando-o bem pelo fundo e pelas laterais.
Reserve a forma caramelizada.
Do pudim
No liquidificador, adicione o milho, os ovos, o leite condensado e o leite. Bata por cerca de 2 minutos até formar um creme homogêneo.
Passe essa mistura por uma peneira para remover resíduos sólidos, garantindo um pudim mais liso.
Despeje o creme na forma caramelizada e cubra com papel-alumínio.
Asse em banho-maria em forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 1 hora.
Retire do forno e deixe esfriar por pelo menos 2 horas antes de desenformar.
Sirva o pudim bem gelado e aproveite cada colherada desse doce delicioso!
CONGRESSO DÁ VISIBILIDADE AOS SERVIÇOS CLÍNICOS NAS FARMÁCIAS Mais de 6,5 mil farmácias brasileiras já dispõem de programas de assistência clínica, nos moldes de países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Mas apesar da crescente adesão de pacientes e do avanço nas resoluções que regulamentam a atividade, o setor encara desafios culturais, tecnológicos e legais para alavancar a operação. Com base nesse contexto, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) promove a quinta edição do Congresso de Salas Clínicas. Em formato virtual, o evento acontecerá nas tardes de segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de julho, entre 14 e 17h. “Conseguimos congregar especialistas e formadores de opinião vinculados a todo o ecossistema de saúde. Essa integração com atores como hospitais e provedores de tecnologia é fundamental para democratizar o acesso à assistência farmacêutica e mudar a realidade de adesão a tratamentos no país”, observa Sergio Mena Barreto, CEO da e
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