Farofa de feijão fradinho para inovar no acompanhamento do seu almoço
Ingredientes da receita de farofa de feijão fradinho
150g de bacon em cubos
½ cebola picadinha
farinha de mandioca crua grossa o quanto baste
1 gomo de linguiça calabresa defumada cortada em cubinhos
sal (a gosto)
cheiro-verde picado (a gosto)
1 colher (sopa) de manteiga
300g de feijão fradinho cozido
½ colher (sopa) de colorau
Modo de preparo
Aqueça uma panela no fogo e acrescente, 1 colher (sopa) de manteiga e 150g de bacon em cubos, misturando e refogando até dourar, por uns 5 minutos.
Junte ½ cebola picadinha, misture com uma colher de pau e agregue a linguiça calabresa defumada cortada em cubinhos, misturando e refogando.
Inclua o colorau, misture e vá acrescentando aos poucos a farinha de mandioca, mexendo sempre com uma colher de pau, deixando a farofa mais sequinha ou mais molhadinha, de acordo com sua preferência.
Entre com o feijão fradinho cozido, abaixe o fogo e mexa, acrescentando ou não, mais farinha.
Em seguida, tempere com sal a gosto, mexa bem, prove e acerte o sal, se achar necessário.
Por fim, adicione o cheiro-verde picado, mexa novamente e transfira para uma travessa de servir.
Sirva e saboreie sua fantástica farofa de feijão fradinho! Bom apetite!
Dica adicional: para cozinhar o feijão fradinho, coloque-o numa vasilha e mantenha de molho por 5 horas. Em seguida, escorra a água, adicione-o numa panela de pressão, cubra com água limpa e assim que pegar pressão, marque 15 minutos de cozimento. Escorra e deixe reservado para utilizar na receita.
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários