Dia D de Vacinação contra a Poliomielite tem fluxo intenso em postos
Publicada em 08/06/2024 às 14:42
O movimento nas Unidades Básicas de Saúde foi intenso neste sábado (8), dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para menores de 5 anos. Quatro postos atenderam ao público ao longo de todo o dia.
Entre as pessoas que marcaram presença estava Rosilene Vieira Machado, que ao lado da filha Milena Vieira Machado, levou a neta Heloá, de 3 anos, à Clínica da Família II, no Almerinda Chaves, “As vacinas salvam vidas e nós procuramos sempre manter a carteirinha atualizada”, disse.
Assim como ela, Larissa Fracaro da Silva Oliveira levou a também Eloá, de 2 anos, ao posto. “É uma forma que nós temos de deixar os filhos imunes e prevenir doenças. Vacinar é muito importante”, destacou.
Larissa levou Eloá para a imunização
Além da Clínica da Família II, também atenderam ao longo do dia a Nova Unidade Básica de Saúde Agapeama; a UBS Morada das Vinhas e o posto no Jundiaí Empreendedora, localizado no Piso G3 do Maxi Shopping.
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera explicou que além da vacina contra a Poliomielite, os locais também realizaram a atualização das carteirinhas das crianças menores de 5 anos. “Vacinar é um ato de amor e de proteção. A Paralisia Infantil é uma doença muito grave e não podemos permitir que o poliovírus volte a circular.”
Dia foi de vacinação na cidade
Mais – Para marcar o Dia D, a comissão de Rotarianos de Jundiaí e profissionais da saúde da Prefeitura fizeram uma carreata, convidando o público para levar as crianças aos pontos de vacinação. A saída foi do estacionamento externo do Maxi Shopping.
A meta da campanha neste ano é vacinar 95% das 20.728 crianças que compõem o público-alvo.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários