Alunos da Divina Providência doam ração para a Campanha Focinho Solidário
Publicada em 07/06/2024 às 10:00
A Campanha Focinho Solidário recebeu a doação de 70 kg de ração e mais 155 brinquedos para cães, dos alunos da disciplina eletiva de Projeto Social, do colégio Divina Providência. Os donativos serão encaminhados ao Departamento do Bem Estar Animal (DEBEA).
A aluna do 2° ano do ensino médio, Gabriela Pimenta, contou que a campanha foi feita em toda a escola e relatou a satisfação por colaborar com o projeto. “É uma alegria muito grande e uma sensação incrível saber que podemos, juntos, ajudar os outros e fazer a diferença. Pudemos arrecadar, além dos alimentos, os brinquedos para que os animais possam se distrair”.
“Ver jovens engajados em causas sociais e buscando fazer a diferença é motivo de muito orgulho para nós. O Poder Público, com a iniciativa privada e a população são capazes de fazer o bem a pessoas e animais, transformando a nossa sociedade. Vale dizer que a nossa campanha é importante e permanente e contamos com a ajuda da população para ajudar quem mais precisa”, afirma a Gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.
Donativos serão encaminhados ao DEBEA
Doações
As empresas, organizações e os munícipes podem colaborar com a Campanha Focinho Solidário, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí.
Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a campanha tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
A ação está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos.
Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, clique aqui.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários