Prefeito participa da inauguração de multinacional japonesa Mitutoyo
Publicada em 06/07/2023 às 17:36
O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou, na manhã desta quinta-feira (6),a inauguração da sede da multinacional Mitutoyo América do Sul, em Jundiaí. O Cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kuwana Ryosuke, o presidente global da empresa, Yoshiaki Numata, e o diretor presidente na América do Sul, Ken Sasaki, receberam os convidados.
A celebração também marcou os 50 anos da empresa no Brasil. “É uma alegria, para nós, ter em Jundiaí mais uma empresa japonesa, com seus valores e tradições, que vai gerar mais empregos e receita para o nosso município. Estamos muito felizes e orgulhosos, pois cidade boa é aquela que tem emprego e oportunidade para nossas famílias”, destacou Luiz Fernando, durante discurso de abertura.
IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO, DURANTE EVENTO DE INAUGURAÇÃO DA EMPRESA MITUTOYO. ELE TEM BARBA, ESTÁ DE CAMISA AZUL E PALETÓ ESCURO, FALANDO AO MICROFONE
Prefeito Luiz Fernando Machado enfatizou a geração de empregos e renda no município
Em português, Ken Sasaki agradeceu a acolhida do prefeito e demais autoridades, mês passado, em reunião no Paço Municipal. Ele classificou a inauguração como um “momento esplêndido”. “Visitei vários locais e quando cheguei em Jundiaí, me deparei com grandes áreas verdes, alto nível de educação e outros atributos que compõem a segunda melhor cidade do Brasil para se viver. Este nome permaneceu em minha mente e hoje estamos aqui”, lembrou Ken Sasaki.
O diretor presidente enfatizou, também, o novo momento da organização, com uma atuação voltada ao desenvolvimento industrial e da sociedade brasileira. “Nosso objetivo é estabelecer intercâmbios comerciais com as empresas, mas também compartilhar nossa avançada tecnologia de medição de precisão, que apoia a base das indústrias globais, com escolas técnicas, estudantes universitários e institutos da região”.
FOTO COLORIDA MOSTRA QUATRO HOMENS EM PÉ, COM TESOURAS NA MÃO, FAZENDO O CORTE EM UMA GRANDE FITA VERMELHA. O ATO SIMBOLIZA A INAUGURAÇÃO DA EMPRESA MITUTOYO. ELES SÃO OS PRESIDENTES DA MITUTOYO, KEN SASAKI, CALVO, E YOSHIAKI NUMATA, DE GRAVATA VERMELHA, LUIZ FERNANDO MACHADO, DE CAMISA AZUL, E KUWANA RYOSUKE, DE ÓCULOS E GRAVATA AZUL
Corte da fita inaugural: Ken Sasaki, Luiz Fernando Machado, Kuwana Ryosuke e Yoshiaki Numata
De Jundiaí para o mundo
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou a importância da cidade no cenário econômico nacional e a projeção do município internacionalmente, principalmente com as ações em curso executadas pelo governo municipal. “A Mitutoyo, que produz equipamentos de precisão para o Brasil e outros países, escolheu Jundiaí e isso nos deixa muito felizes. A cidade se desenvolve de forma planejada e investe na melhoria do ambiente econômico, com foco na atração de novos negócios e empregos. Temos um polo logístico competitivo, que proporciona a geração de renda para as famílias, com desenvolvimento sustentável e qualidade de vida”.
IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO E GESTORES DA PREFEITURA COM EXECUTIVOS DA EMPRESA, DURANTE EVENTO DE INANGURAÇÃO. ELES ESTÃO UNS AO LADO DOS OUTROS, BEM EM FRENTE À SEDE DA MITUTOYO. AO FUNDO É POSSÍVEL VER A ESTRUTURA MONTADA PARA O EVENTO
Multinacional é referência mundial em metrologia, com produção sustentável e tecnológica
A inauguração também foi marcada pelo plantio de duas cerejeiras e um tour pela empresa. Participaram ainda da cerimônia, pela Prefeitura, os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, os diretores Gilson Pichioli ( Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários