Com grande público no Bolão, Jundiaí e EUA dão show de basquete
Publicada em 12/07/2023 às 08:52
O ginásio do Bolão foi palco de mais um desafio de basquete masculino entre o Time Jundiaí e uma equipe de basquete universitário dos Estados Unidos, da Divisão 3, na noite desta terça-feira (11). Tradicionalmente apaixonado por basquete e com saudades de grandes eventos da modalidade, o público jundiaiense acompanhou a partida e torceu muito, apesar da derrota do time da casa por 95 a 50.
“Para os nossos atletas, uma rara oportunidade de conhecer um pouco mais da escola norte-americana de basquete. Para o público, um evento internacional. E, para nós da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, o prazer de ver o Bolão recebendo um grande público”, comentou o gestor Luís Claudio Tarallo.
Autoridades, jogadores e comissão técnica sentiram de perto o carinho do torcedor jundiaiense
Para o técnico Leonel Menezes, que comandou a equipe no jogo desta terça-feira (11) e também no vice-campeonato nos Jogos Regionais, na semana passada, valeu pela experiência aos garotos. “É bom demais ver um time dos EUA em ação. É uma intensidade diferente. Eles disputam todas as bolas, jogam com força física, têm uma precisão impressionante nos arremessos, enfim, é uma escola muito diferenciada de basquete. E é o que buscamos para nossos meninos, que também fizeram uma grande partida. Valeu demais a experiência”, comentou.
O time jundiaiense, categoria sub-21, começou bem a partida, mas a força do adversário foi ficando evidente com o passar do tempo. Ao final do primeiro quarto, os norte-americanos já tinham o dobro de pontos: 31 a 15. E esse cenário foi se mantendo ao longo da partida. No intervalo, a vantagem dos visitantes era nítida: 50 a 23. Ao final, o resultado de 95 a 50 refletiu a maior experiência e qualidade do adversário.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários