Macarronese diferente e muito saborosa para acompanhar seu almoço
Ingredientes da receita de macarronese
1 tomate sem sementes, picado
100g de azeitonas verdes sem caroço, fatiadas
orégano (a gosto)
1 lata de milho-verde em conserva escorrido (180g)
1 copo de iogurte natural (170g)
800g de salsichas
3 colheres (sopa) cheias de maionese
suco de 1 limão espremido
1 lata de ervilhas em conserva escorridas (180g)
sal (a gosto)
½ cebola ralada
alho frito (a gosto)
chimichurri (a gosto)
250g de macarrão padre nosso (ou outro de sua preferência)
1 cenoura ralada
cheiro-verde picado (a gosto)
Modo de preparo
Leve o macarrão para cozinhar al dente, numa panela com água fervente e sal, pelo tempo indicado na embalagem, escorra e reserve.
Coloque 800g de salsichas para aferventar numa panela com água, depois escorra, corte em rodelinhas e mais uma vez ao meio e reserve.
Passe o macarrão cozido e escorrido para uma travessa espaçosa e junte: a salsicha aferventada picada, ½ cebola ralada, 1 tomate sem sementes, picado,100g de azeitonas verdes sem caroço, fatiadas, 1 lata de milho-verde em conserva escorrido, 1 lata de ervilhas em conserva escorridas e 1 cenoura ralada, misturando tudo.
Tempere com o suco de 1 limão espremido, 1 copo de iogurte natural, sal, orégano, alho frito e chimichurri a gosto, 3 colheres (sopa) cheias de maionese e torne a misturar.
Junte cheiro-verde picado a gosto, misture mais uma vez e transfira para uma travessa de servir.
Salpique mais cheiro-verde picado por cima, sirva e saboreie sua apetitosa macarronese! Bom apetite!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários