Defesa Civil alerta para queda de temperatura
Publicada em 09/08/2024 às 12:05
A Defesa Civil de Jundiaí alerta para a queda na temperatura entre sábado (10) e quarta-feira (14). Com a passagem de uma frente fria e de uma massar de ar frio, há previsão para pancadas de chuvas e queda significativa de temperatura, podendo chegar a mínima de 7°C na região de Jundiaí.
A cidade mantém os serviços de cuidado e atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade a partir da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
De acordo com dados Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), órgão ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Ugads), sempre que a temperatura atinge 13 graus ou menos, dentro das previsões, há um órgão específico para avaliar, inclusive junto à Defesa Civil, a situação das pessoas em situação de rua. O SEAS mapeia regiões de maior concentração de pessoas em situação de rua para que possam realizar a visita.
Entre os meses de maio e julho de 2024, a temperatura abaixo de 13° demandou 19 dias de ações específicas, com 393 pessoas abordadas, 175 foram acolhidas para abrigo emergencial. As demais não aceitaram acolhimento, porém, receberam agasalhos, água, gorros e cobertores. As equipes circulam a cidade durante toda a noite e madrugada também, nos locais conhecidos como de concentração de pessoas em situação de rua. Além disso, também são atendidos chamados de cidadãos que podem entrar em contato pedindo pelo atendimento para situações identificadas.
Com atendimento 24 horas por dia, o munícipe poderá acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua, pelo telefone (11) 98531-0146, que dispõe de equipes para realizar as abordagens e encaminhar os usuários que derem aceite ao acolhimento. Havendo necessidade, a população também pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199.
Assessoria de Imprensa
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários