Saúde de Jundiaí amplia oferta de diversos exames
Publicada em 08/04/2023 às 09:49
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ampliou a oferta de mais exames na Rede Municipal. Depois de ter aumentado a oferta de endoscopias (66%) e colonoscopias (250%), outros exames também foram ampliados.
A oferta mensal de tomografias aumentou 245%, passando de 425 para 1465/mês. As ressonâncias passaram de 268 para 838, um aumento de 213%. Densitometria, que é o exame realizado para definir massa óssea e fazer diagnóstico de osteoporose, aumentou em 163% (de 150 para 395/mês).
“Estamos investindo no aumento dos contratos de prestação de serviços e aumentando a oferta de diversos tipos de exames para melhorar cada vez mais o atendimento e agilizar os exames que estão represados”, afirmou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Oferta de vários exames aumentou na Rede Municipal de Saúde
O aporte de recursos aumentou 78%. Eram investidos R$ 1,2 mi mensais em vários exames. Agora, o valor aportado chega a R$ 2,1mi/mês com os principais exames disponíveis na Rede Municipal de Saúde.
A oferta de eletrocardiogramas também foi ampliada. Passa de 1.781/mês para 3.000/mês, um aumento de 68%. USG Doppler, exame para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos, teve alta de 79% (passando de 279 para 500 por mês). Exames laboratoriais passam de 123.000 para 171.588, alta de 40%. E raio-X de 5.935 para 7.935/mês, aumento de 34%.
“A cada dia, a saúde nos reserva novos desafios, mas com planejamento, atendemos as demandas e realizamos investimentos, focados na resolutividade e na promoção da saúde da população”, acrescentou o gestor.
Exames laboratoriais tiveram aumento da oferta em 40%
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários