Saúde de Jundiaí amplia oferta de diversos exames Publicada em 08/04/2023 às 09:49 A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ampliou a oferta de mais exames na Rede Municipal. Depois de ter aumentado a oferta de endoscopias (66%) e colonoscopias (250%), outros exames também foram ampliados. A oferta mensal de tomografias aumentou 245%, passando de 425 para 1465/mês. As ressonâncias passaram de 268 para 838, um aumento de 213%. Densitometria, que é o exame realizado para definir massa óssea e fazer diagnóstico de osteoporose, aumentou em 163% (de 150 para 395/mês). “Estamos investindo no aumento dos contratos de prestação de serviços e aumentando a oferta de diversos tipos de exames para melhorar cada vez mais o atendimento e agilizar os exames que estão represados”, afirmou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Oferta de vários exames aumentou na Rede Municipal de Saúde O aporte de recursos aumentou 78%. Eram investidos R$ 1,2 mi mensais em vários exames. Agora, o valor aportado chega a R$ 2,1mi/mês com os principais exames disponíveis na Rede Municipal de Saúde. A oferta de eletrocardiogramas também foi ampliada. Passa de 1.781/mês para 3.000/mês, um aumento de 68%. USG Doppler, exame para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos, teve alta de 79% (passando de 279 para 500 por mês). Exames laboratoriais passam de 123.000 para 171.588, alta de 40%. E raio-X de 5.935 para 7.935/mês, aumento de 34%. “A cada dia, a saúde nos reserva novos desafios, mas com planejamento, atendemos as demandas e realizamos investimentos, focados na resolutividade e na promoção da saúde da população”, acrescentou o gestor. Exames laboratoriais tiveram aumento da oferta em 40% Assessoria de Imprensa Fotos: Fotógrafos PMJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog