Covid-19: vacina bivalente para o público 18+ está disponível nas UBSs
Publicada em 25/04/2023 às 10:37
Jundiaí inicia nesta terça-feira (25) a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos. A ampliação do público foi anunciada na última segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde.
A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde. Confira os endereços no link.
Os idosos foram os primeiros a tomar a dose, em fevereiro
A vacina, fabricada pela Pfizer, é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. A campanha com a bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e com comorbidades a partir de 12 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), além de indígenas e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.
Para tomar a dose da Pfizer bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.
O Município registra 335.019 pessoas com mais de 18 anos. Até o momento, foram aplicadas na cidade 30.739 doses da vacina bivalente, sendo 27.943 em pessoas com 60 anos ou mais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários