Jundiaí anuncia ampliação do Anjos da Guarda e mais investimentos em segurança
Publicada em 11/04/2023 às 18:40
Em pronunciamento divulgado nesta terça-feira (11), o Prefeito Luiz Fernando Machado, anunciou investimentos realizados em segurança para a Educação da cidade. Além dos R$ 60 milhões em obras, aquisições de equipamentos e tecnologia, o chefe do Executivo anunciou a ampliação do Programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí, e a celeridade na aquisição de mais 200 câmeras para o monitoramento da cidade.
Os investimentos já foram iniciados como a construção da nova sede e canil e da estrutura de inteligência. Recentemente, o município contratou 60 novos guardas, que estão concluindo o curso de formação no final de junho e há determinação para que cerca de metade desse contingente seja direcionado para o programa Anjos da Guarda, iniciativa já em vigor na cidade com a responsabilidade de executar rondas nas escolas.
“A Segurança de nossas crianças é um assunto indiscutível. Por isso, há determinação para a celeridade na compra de câmeras, que serão acrescentadas às já existentes, além da contratação de mais viaturas, que atenderão ao aumento do efetivo”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.
A atuação da GM é realizada em conjunto com a Polícia Militar, numa parceria discutida em reunião realizada na segunda-feira (10), será acrescida do trabalho dos agentes de trânsito, que controlam os fluxos de trânsito nas vias próximas das escolas. Esses profissionais também estão orientados a aumentar o nível de atenção com a presença de veículos parados ou de estranhos nas redondezas das escolas, devendo acionar a GM se necessário.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários