Região Metropolitana de Jundiaí debate estratégia conjunta em segurança
Publicada em 11/04/2023 às 17:34
Nesta terça-feira (11), gestores municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) se reuniram na Sala de Situação do Paço Municipal, para debater estratégias conjuntas de fortalecimento da segurança e compartilhar as boas práticas e ferramentas tecnológicas que auxiliam no dia a dia das gestões municipais. A pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, a reunião foi liderada pelos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Carla Basson (Segurança Municipal).
O encontro foi pautado em três temas: muralha virtual, segurança nas escolas e proteção de pais e alunos, além do sistema de monitoramento utilizado por cada um dos municípios. “Este primeiro encontro foi importante para entendermos as demandas de cada uma das cidades que compõem a RMJ para que, juntos, possamos ampliar o alcance de nossas ações e atuar na busca de recursos com o Governo Estadual e Federal, além de traçar estratégias conjuntas que possam beneficiar a população”, afirmou Dr. Gustavo Maryssael.
Reunião teve como objetivo unir esforços para buscar melhorias para toda a Região
“A união dos esforços garante uma Região mais fortalecida e, consequentemente, reduz a ação criminal. Somado aos mais de R$ 60 milhões de investimentos realizados em Jundiaí, a população terá um município cada vez mais seguro”, explica Carla Basson.
Por Jundiaí, também participaram da reunião o Assessor para Assuntos de Segurança Pública, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Assessor da Região Metropolitana de Jundiaí, Carmelo Paoletti, e o Assessor José Carlos Fernandes.
Representando Cabreúva estiveram o Secretário de Segurança e Defesa Social, Tiago Henrique Magri, a Secretária Adjunta de Segurança e Defesa Social, Luciana Barusso de Lima e o Inspetor da Guarda Municipal, Mauro Ferreira. Por Campo Limpo Paulista vieram o Prefeito em exercício, Paulo Roberto Fávaro, e o Secretário de Segurança Integrada, Ronaldo Cazelli. O Comandante da Guarda Civil, José Mário Pereira da Silva, e o Subinspetor Alexandre Rodrigues representaram a cidade de Itupeva. Por Louveira veio o Diretor da GM, Paulo Vicente Soares. Várzea Paulista foi representada pelo Gestor de Segurança Pública, Leandro Basson. Itatiba mandou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Luís Antonio Henrique Pereira.
Representantes da RMJ terão novas reuniões para tratar de segurança pública
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários