Jundiaí terá novamente um Batalhão da Polícia Ambiental
Publicada em 30/08/2023 às 08:00
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), articulou junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a volta do Pelotão da Polícia Ambiental para a cidade. O município contava apenas com uma base operacional ligada ao 2º Pelotão de Atibaia. A medida tem como objetivo trazer mais segurança e autonomia na forma de atuação da instituição.
Segundo o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, a Serra do Japi, importante reserva natural remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo, foi um fator importante para trazer o Pelotão novamente ao Município.
"Preservação da Serra do Japi tem sido garantida pelas ações da população e da prefeitura", diz Sinésio
Serra do Japi é uma importante reserva natural remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado
“A cidade dispõe, ainda, da Fundação Serra do Japi, Divisão Florestal da Guarda Municipal e políticas de sustentabilidade consolidadas. Esse é mais um importante reforço conquistado pela administração liderada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, para os cuidados com o meio ambiente. Daremos toda a estrutura necessária para a execução do trabalho”, afirma o gestor, que ressalta a participação da Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini, no processo de articulação.
Jundiaí contará, em 2024, com uma nova sede para alocar o batalhão da Polícia Ambiental. O prédio está localizado na avenida César Puglia, no bairro Jardim Samambaia, próximo à Serra do Japi. O projeto prevê a construção de um espaço amplo e completo, com alojamentos masculino e feminino, setor administrativo, sala de comando, acessibilidade, entre outros.
O novo prédio tem cerca de 240 m² e será feito mediante contrapartida da iniciativa privada, do ramo da construção.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários