Empregabilidade é tema de encontro entre prefeito e executivos do Grupo Elis
Publicada em 03/08/2023 às 16:22
O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, na manhã desta quinta-feira (3), na empresa Elis, localizada no Distrito Industrial de Jundiaí. A visita, que contou com a participação de gestores e diretores do Executivo, faz parte do Café com Setor Produtivo – iniciativa criada em 2017 pela Prefeitura de Jundiaí, que busca aproximar o poder público das demandas geradas pelas empresas instaladas no município.
Entre os assuntos tratados com os executivos da Elis, o tema empregabilidade foi destaque. Líder na Europa e no Brasil em gestão e higienização de têxteis, a multinacional de origem francesa tem mais de 100 anos de existência e utiliza o portal Jundiaí Empreendedora para fazer as contratações de novos funcionários – inclusive PCDs (Pessoas com Deficiência). “Essas parcerias são fundamentais para benefício da população. Temos muito orgulho de contar com um parque industrial tão grande, que tem hoje 170 multinacionais e faz parte da 15ª maior economia do Brasil. Estamos aqui para ouvi-los e também agradecer por nos ajudarem a fazer de Jundiaí uma cidade melhor e mais feliz”, destacou Luiz Fernando.
IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO, DURANTE REUNIÃO NA EMPRESA ELIS. ELE TEM BARBA, ESTÁ DE CAMISA AZUL E PALETÓ ESCURO, SORRINDO. AO LADO DELE ESTÁ O GESTOR JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI. NA MESA, JUNTO COM ELES, O CEO DA EMPRESA, OTÁVIO CARVALHO, DE CAMISA CLARA. AO FUNDO, DUAS TELAS DE TV MOSTRAM A MARCA DA EMPRESA
Prefeito Luiz Fernando e gestor José Antonio Parimoschi, com o CEO da empresa, Otávio Carvalho
O CEO da empresa, Otávio Carvalho, agradeceu a presença do prefeito e se colocou à disposição para parcerias no município. “Estamos muito felizes por recebê-los aqui e podem contar conosco”. Outra preocupação da empresa é com o meio ambiente: graças às inovações e tecnologia empregadas no processo de higienização, o Grupo Elis utiliza 20 vezes menos água do que em um processo doméstico de lavagem têxtil. Até 2030, a multinacional também tem como meta reduzir 50% de emissão de carbono.
Qualifica Jundiaí
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou que o poder público tem feito esforços contínuos para a geração de mais empregos e renda na cidade. Uma das iniciativas é o Qualifica Jundiaí que, dentro do programa Jundiaí Empreendedora, tem a função de formar profissionalmente as pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos sempre abertos a parcerias, principalmente no que diz respeito à empregabilidade. Isso é bom para o município e também atrai novas empresas”.
FOTO COLORIDA MOSTRA UM DOS SETORES DA EMPRESA. À ESQUERDA UMA FUNCIONÁRIA EMBALA PEÇAS TÊXTEIS HIGIENIZADAS. À DIREITA, O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO CONVERSA COM O CEO OTÁVIO CARVALHO, OBSERVADOS PELOS GESTORES CRISTIANO LOPES E JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI
Multinacional atua no ramo de gestão e higienização de têxteis em 29 países, há mais de 100 anos
Também fizeram parte da visita os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas). Pela Elis: Ricardo Feres, diretor técnico industrial; Emerson Queiroz, diretor de Recursos Humanos; Raphael Cuminale, superintendente da Controladoria; Vivian Drezza, gerente de SSMA; Simone Perez, supervisora de marketing; Rodrigo Marcelino, coordenador de SGI.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários