Prefeitura de Jundiaí amplia modernização da iluminação pública com tecnologia LED no Jardim São Camilo
Publicada em 27/03/2025 às 11:00
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou nesta quarta-feira (26) mais uma etapa da modernização da iluminação pública. As equipes realizaram a substituição de lâmpadas de vapor por luminárias de LED no bairro São Camilo, contemplando as ruas Pedro Latance, Pedro Ravanhani e Benedito Basílio Souza Filho.
Ruas do Jardim São Camilo começam a receber iluminação por lâmpadas de LED
De acordo com o gestor da UGISP, Marcos Galdino, a mudança traz benefícios significativos para a população. “A substituição das lâmpadas convencionais por LED representa mais segurança para os moradores, além de gerar economia no consumo de energia e menor necessidade de manutenção”, destacou.
As ações fazem parte do programa ‘Quem Ama, Cuida’, que desde o início desta semana já realizou a troca de 116 lâmpadas de sódio por LED em diferentes pontos da cidade.
Os locais contemplados foram a Rua Maria Negrini Negro, Avenida Bento do Amaral Gurgel, Rua Ângela Corradini, Avenida Sidney Mazzoni e Rua João Victor Atisani, no bairro Vila Nambi.
“A substituição das lâmpadas convencionais por LED representa mais segurança para os moradores”, Marcos Galdino, gestor da UGISP
O Departamento de Iluminação Pública da UGISP também realizou a implantação de postes e luminárias na Praça Jardim Fepasa e no Jardim Guanabara.
As ações de zeladoria reforçam o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade, segurança e qualidade de vida dos jundiaienses.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários