Fundo Social participa de evento das mulheres do Sebrae
Publicada em 27/03/2025 às 17:00
O Fundo Social de Solidariedade (Funss), representado pela presidente Ellen Camila Martinelli, e a empreendedora e esposa do vice-prefeito, Ana Paula Benassi, participaram nesta quinta-feira, dia 27, do evento “Todas por Elas”, do Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.
Encontro reforçou a importância da união feminina no empreendedorismo
A iniciativa teve como objetivo promover conexões entre as participantes, proporcionando aprendizado por meio de palestras e debates. “Poder contar um pouco do meu trabalho voluntário frente ao Funss é importante. Com o programa Empoderadas, temos a possibilidade de ajudar essas mulheres empreendedoras com os cursos de qualificação e capacitação gratuitas, por exemplo”, explica Ellen.
A sororidade também foi palavra-chave durante o bate-papo. “Falamos sempre da importância dessa união feminina. Não estamos aqui para ser concorrentes, podemos unir forças e juntas ir muito além.”, reflete a presidente.
Para Ana Paula, empreender é um ato de coragem. “Dá medo, mas precisamos seguir em frente e enfrentá-lo, procurando sempre adquirir conhecimento como os que o Sebrae nos proporciona. Eu estou sempre me aperfeiçoando tanto como profissional como quanto administradora do meu consultório”.
Para Eloísa Xavier Couto, analista de negócios do Sebrae-SP, este evento enriquece o poder do networking e a troca entre as empreendedoras. “Com esse encontro, queremos expandir os horizontes dessas mulheres e fortalecê-las no mercado. Apresentar histórias motivadoras, como as da Ellen Martinelli e da Ana Paula inspiraram as outras participantes”, destaca Eloísa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários