Dia Mundial da Água terá programação especial no Parque da Cidade
Publicada em 17/03/2025 às 11:36
No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, e, para celebrar a data, o Parque da Cidade terá uma programação especial. O objetivo principal é conscientizar sobre a importância do uso responsável da água, destacando os problemas relacionados ao consumo excessivo e à escassez desse recurso indispensável em todo o planeta.
Todos os anos, a DAE Jundiaí promove ações de conscientização ao longo do mês de março, com o intuito de fomentar políticas de consumo consciente nas escolas do município. Neste ano, além das atividades nas escolas, a DAE Jundiaí realizará um evento no Parque da Cidade, que contará com a entrega de camisetas, uma caminhada orientada e uma gincana Kids para crianças de 3 a 12 anos.
O evento terá início às 8h, com a concentração dos participantes no Palco Arena, onde serão distribuídas 300 camisetas para os primeiros participantes que chegarem ao local. Às 8:30 horas, ocorrerá a abertura oficial do evento, seguida pela caminhada orientada, que partirá da Arena até o Espaço das Águas, no Mundo das Crianças. A caminhada será conduzida pelos educadores físicos do parque, proporcionando uma experiência saudável e educativa.
A partir das 9:30 horas, as crianças terão a oportunidade de se divertir na gincana Kids, que ocorrerá no Foguete do Mundo das Crianças. Poderão participar crianças de 3 a 12 anos.
Este evento visa não apenas promover a conscientização sobre a importância da água, mas também proporcionar um dia divertido e educativo para toda a família.
O evento contará com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.
Assessoria DAE
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários