EGP Jundiaí compartilha modelo de gestão com servidores de Macaé (RJ)
Publicada em 20/03/2025 às 08:00
A Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí recebeu, nesta semana, uma comitiva técnica de servidores da Secretaria de Gestão e Pessoas e Secretaria de Ordem Pública de Macaé (RJ). O grupo veio à cidade para conhecer as instalações da EGP e trocar experiências sobre as melhores práticas na formação e desenvolvimento de profissionais do setor público.
A comitiva foi composta pelas coordenadoras Priscilla Castilho, do Programa Acolher; Fabieni Barcelos, da Casa do Servidor; pelo subinspetor da Guarda Municipal e coordenador do Observatório Municipal de Segurança Pública, Vicente de Oliveira Teixeira; e por José Antônio da Silva, corregedor-geral de Ordem Pública.
Os visitantes foram recepcionados pelo diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, e pelos diretores Karina Bizzarro Neves e Elvis Brassaroto Aleixo. Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de entender o modelo de gestão adotado pela escola, por meio do levantamento de informações sobre as demandas dos servidores, planejamento orçamentário, projetos e parcerias, viabilidade técnica, envolvimento com a comunidade, entre outros tópicos
Silas Feitosa destacou que a visita reforça a relevância do trabalho realizado em Jundiaí. “É uma grande satisfação receber essa comitiva e compartilhar nossas experiências. Saber que nosso modelo de capacitação desperta interesse em outras cidades nos motiva a continuar aprimorando nossos programas e iniciativas voltadas ao serviço público”, destacou.
A comitiva elogiou a recepção e a troca de conhecimentos. “Ficamos impressionados com a estrutura e a organização da EGP. A forma como Jundiaí investe na capacitação dos servidores é inspiradora. Agradecemos a equipe por nos receber tão bem e compartilhar esse trabalho exemplar”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários