Mentoria sobre Procedimentos Operacionais Padrão é realizada para integrantes da Segurança e Emergência do município
Publicada em 20/03/2025 às 09:00
Dando continuidade à elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e Procedimentos Administrativos Padrão (PAPs) aplicados aos serviços de Segurança e Emergência que integram o Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), foi realizada nesta semana a terceira fase do curso, de forma presencial.
A capacitação contou com a participação de servidores da Guarda Municipal, Defesa Civil e Trânsito e ocorreu no auditório do novo espaço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a consultora de projetos da empresa responsável pela mentoria, Paula Cardella Amaral, a implementação dos procedimentos operacionais e administrativos contribui diretamente para a maior eficiência das equipes. “Os módulos têm o objetivo de agregar valor às práticas institucionais e antecipar demandas organizacionais”, destacou.
O subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Dênis Berni, ressaltou a importância do treinamento para a padronização das ações dentro da corporação. “As mentorias envolvem profissionais de diferentes setores da Guarda Municipal e permitem o compartilhamento do conhecimento com os demais agentes, fortalecendo a aplicação dos procedimentos no dia a dia da instituição”, afirmou.
A elaboração dos procedimentos representa um avanço significativo para a Segurança Municipal e um marco na trajetória da Guarda Municipal de Jundiaí, que completa 75 anos de atuação.
Os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) são documentos técnicos que detalham, de forma sistematizada, o fluxo de execução de tarefas e processos, garantindo padronização, qualidade, eficiência e a mitigação de riscos nas operações.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários