Petisco de linguiça sequinho e um recheio que vai conquistar você
Ingredientes da receita de petisco de linguiça
uma pitada de sal
1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
farinha panco ou farinha de rosca o quanto baste
óleo o quanto baste (para a fritura)
200 g de muçarela em pedaços
papel toalha (para absorver o excesso de óleo)
90ml de água gelada
cebolinha picada a gosto
7 gomos de linguiça toscana (cerca de 600g)
Modo de preparo
Inicie retirando toda a pele dos 7 gomos de linguiça toscana, coloque no processador de alimentos ou liquidificador e bata para triturar.
Em seguida, transfira essa “massa” para uma tigela, junte cebolinha picada a gosto e misture com uma colher.
Para modelar os bolinhos, unte suas mãos com óleo, retire uma porção da massa com uma colher de sopa, abra uma conchinha na mão e acrescente um pedaço de muçarela, modelando uma bolinha e escondendo totalmente o recheio.
Transfira para um prato e repita o processo para modelar e rechear todos os bolinhos.
Para empanar, tenha disponíveis na bancada, além da massinha de linguiça, uma massinha, que você faz numa vasilha misturando 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento com uma pitada de sal e 90ml de água gelada e outra vasilha com farinha panco ou farinha de rosca.
Pegue um bolinho, passe na mistura líquida e em seguida empane na farinha panco ou na farinha de rosca, transferindo para um prato.
Aqueça uma panela com uma boa quantidade de óleo e coloque, com cuidado, no máximo, 4 bolinhos por vez, deixando fritar por cerca de 5 minutos, até dourar bem de ambos os lados.
Retire com uma escumadeira e escorra em papel-toalha. Repita o processo para fritar todos os bolinhos.
Prontinho, sirva e desfrute do seu apetitoso petisco de linguiça!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários