Quibe de forno recheado com bastante queijo fica irresistível e não dá trabalho de fazer
Ingredientes da receita de quibe de forno recheado
500 gramas de carne moída
300 gramas de trigo para quibe
6 colheres(sopa) de azeite
1 colher(sopa) bem cheia de manteiga
1 colher(sopa) de páprica defumada
1 colher(sopa) de sal
1 colher(café) de canela em pó
1 colher(café) de pimenta calabresa
250 gramas de mussarela ralada
2 cebolas raladas
1 maço de hortelã
1 maço de cebolinha verde
1 maço de salsinha
Azeite a gosto para regar
Modo de preparo
Coloque o trigo para quibe numa tigela e lave com água corrente, e descartando a água por 4 vezes seguidas.
Na última lavagem, escorra um pouco a água mas deixe um pouquinho para hidratar o trigo por 5 minutos.
Depois disso, tempere com sal, pimenta calabresa, páprica defumada, a canela, e misture bem com uma colher para envolver os temperos no trigo hidratado.
No processador coloque a salsinha, a cebolinha, a cebola, as folhinhas de hortelã e triture bem para obter uma pastinha homogênea.
Acrescente essa mistura na tigela com o trigo temperado, misture, coloque a carne moída, o azeite, a manteiga e misture tudo muito bem com as mãos para incorporar os ingredientes.
Coloque metade dessa massa num refratário retangular untado com azeite, disponha a mussarela ralada e cubra com o restante da massa, espalhando bem para deixar bem nivelado.
Com o auxílio de uma faquinha desenhe losangos na superfície, simulando mini quibes, regue com azeite, cubra com plástico filme e leve para geladeira por no mínimo 2 horas.
Deixar descansar na geladeira é a dica fundamental para que o resultado seja perfeito. Se puder deixe descansar de um dia para o outro.
Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35-40 minutos.
Retire do forno, e sirva essa maravilha de quibe de forno recheado!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários