Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e ventos
Publicada em 07/11/2024 às 07:00
A Defesa Civil do Estado informa que entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8) haverá passagem de frente fria pela costa da região sudoeste com condições para pancadas de chuva forte em todo o Estado. A previsão é de tempestades com acumulados em 200 mm na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Campinas, que compreende Jundiaí.
Desta forma, cabe ressaltar a importância de atenção para o aumento de riscos de desabamentos, alagamentos, inundações e ocorrências de raios.
“Ainda é importante destacar que Jundiaí conta com Plano de Contingência Chuvas de Verão, contemplando várias ações e situações de atendimento por meio de sua força-tarefa que fica em alerta e prontidão”, explica o comandante da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Ozório Gimenez Germano.
A Prefeitura atua de maneira preventiva ao longo de todo o ano, inclusive durante o período de estiagem, com desassoreamento de rios e córregos, além da limpeza de bueiros que já evolveu 65 mil ações realizadas.
Havendo necessidade, a população pode contatar Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou 199. Para receber os alertas, basta mandar mensagem de texto SMS para o número 40199 informando o CEP.
A Defesa Civil alerta para as fortes pancadas de chuva entre quinta-feira e sexta-feira e ventos fortes
Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários