Orçamento de 2025 é apresentado em audiência na Câmara Municipal
Publicada em 31/10/2024 às 13:34
Na noite de quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Jundiaí, a equipe técnica da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), conduzida pelo gestor Jones Martins, apresentou o Orçamento Municipal previsto para 2025. Com 4.29 bilhões previstos a organização financeira segue com a expectativa de queda na arrecadação.
“Tivemos dois anos com superávit, que amorteceu as frustrações dos dois últimos anos. contudo entre 2023 e metade de 2024 tivemos importantes frustrações arrecadatórias, aliando a *movimentacão econômica e social do país que impactou diretamente nas finanças municipais, por isso, há redução na projeção do orçamento em relação ao ano anterior. Apesar disso, os investimentos nas áreas de educação e saúde continuam acima dos percentuais exigidos por lei”, explica o gestor da UGGF Jones Martins
O diretor de Orçamento, Luiz Fernando Boscolo, reforçou a interferência do cenário nacional em relação à arrecadação do município. “O Orçamento de uma cidade se assemelha ao de uma casa. O que é gasto é organizado conforme a renda obtida. Para uma cidade com finanças saudáveis, o Orçamento deve ser conservador”, comenta.
Vereadores e população puderam conhecer o orçamento
Luiiz Fernando Boscolo esteve presente durante apresentação
Além dos vereadores da legislatura, parte dos novos vereadores eleitos também compareceram para iniciar o acompanhamento dos trabalhos. A população presente também pôde expressar dúvidas e sugestões, com foco na economia criativa e melhor uso das leis de incentivo culturais. A partir da iniciativa privada.
Assessoria de Imprensa
Fotos: PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários