Como fazer pipoca doce colorida: não fica murcha depois que esfria
Ingredientes da receita de pipoca doce colorida
1 colher (sopa) de vinagre
algumas gotas de corante alimentício (da cor de sua preferência)
¼ xícara (chá) de milho de pipoca (50 g)
1 colher (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de açúcar refinado (90 g)
saquinhos de poli e araminhos (para o armazenamento)
Obs.: a medida da xícara é de 210ml.
Modo de preparo
Leve uma panela ao fogo com 1 colher (sopa) de óleo e ¼ xícara (chá) de milho de pipoca.
Mexa bem, tampe e deixe estourar.
Transfira a pipoca para uma tigela e reserve.
Em uma panela, ainda com o fogo desligado, coloque ½ xícara (chá) de açúcar refinado e 1 colher (sopa) de vinagre, amassando com uma colher de pau para o açúcar ficar bem úmido.
Leve ao fogo médio e deixe o açúcar derreter e dourar.
Mexa a panela, inclinando-a cuidadosamente, abaixe o fogo e, se desejar, adicione algumas gotas de corante alimentício da cor que desejar, misturando com a colher de pau.
Junte a pipoca e vá misturando com a colher para a calda envolver bem as pipocas.
Desligue o fogo e transfira para uma assadeira, deixando esfriar.
Depois solte as pipocas já frias com as mãos e coloque em saquinhos de poli (são transparentes, barulhentos e brilhantes), apertando e fechando com um araminho. Desta forma elas vão se manter crocantes por vários dias.
Sirva e delicie-se com sua irresistível pipoca doce colorida!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários