Essa torta de frango é diferente de todas que você já experimentou e fica maravilhosa
Ingredientes da receita de torta de frango
azeitonas verdes sem caroço fatiadas (a gosto)
fatias de pão de forma o quanto baste
800 g de frango desfiado e temperado
orégano (a gosto)
1 caixinha de creme de leite (200 g)
½ cebola picada
maionese ou requeijão cremoso a gosto (para a finalização)
cheiro-verde picado (a gosto)
queijo muçarela ralado (a gosto)
molho pronto de tomate
1 lata de milho-verde em conserva escorrido
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque 800 g de frango desfiado e temperado e junte 1 latinha de milho-verde em conserva escorrido, azeitonas verdes sem caroço fatiadas a gosto, ½ cebola picada e cheiro-verde picado a gosto, misturando tudo.
Prove e acerte o sal e depois agregue 1 caixinha de creme de leite, tornando a misturar. Deixe reservado.
Nas laterais de uma forma redonda de aro removível, untada com manteiga ou margarina e ligeiramente enfarinhada, disponha fatias de pão de forma, em pé, depois forre também o fundo da forma com elas.
Despeje um pouco de molho pronto de tomate sobre essas fatias do fundo e espalhe com um pincel culinário.
Acrescente uma parte do recheio de frango, seguido de muçarela ralada a gosto.
Faça mais uma camada de fatias de pão, mais um pouco de molho de tomate, espalhe e faça mais uma camada de recheio, finalizando com mais uma camada de muçarela.
Depois passe um pouco de maionese ou requeijão cremoso na parte de dentro das fatias de pão que ficaram para fora da forma, dobrando-as para dentro, sobre o recheio.
Polvilhe com orégano a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C, por 15 a 20 minutos, para gratinar.
Retire, desenforme, sirva e desfrute da sua apetitosa torta de frango! Bom apetite!
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários