Calçadas acessíveis no Anhangabaú ganham forma com avanço das obras
Publicada em 26/11/2024 às 16:13
A Prefeitura de Jundiaí, sob a coordenação do projeto pela equipe do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e fiscalização pela equipe de Serviços Públicos (UGISP), iniciou as obras das calçadas acessíveis no Bairro Anhangabaú, no trecho entre o Bolão, o Instituto Luiz Braille e o Lar Nossa Senhora das Graças. A primeira etapa compreende a adequação e padronização na R. Rodrigo Soares de Oliveira, em frente ao Ginásio Bolão. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.
“Essas intervenções fazem parte da primeira fase do projeto que, futuramente, será conectado também ao Terminal Central, pela Avenida Jundiaí e que se integra ao Projeto de Requalificação do Centro. São obras que vão proporcionar às pessoas um uso do espaço público de forma segura e confortável, através do redesenho da rua e gestão de velocidade”, reforçou o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.
Calçadas acessíveis no Anhangabaú ganham forma com avanço das obras
Estão programadas obras de adequações nas calçadas em pelo menos dois quilômetros de vias, chegando à Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, em frente ao Instituto Luiz Braille e ao Lar Nossa Senhora das Graças. Será realizado nivelamento de todo o passeio público para oportunizar o acesso a todos e com piso tátil, além da renovação da arborização para proporcionar um percurso confortável.
“A obra tem o objetivo de oferecer conforto e segurança aos pedestres, principalmente às pessoas com baixa visão. Foram acatadas diversas demandas apresentadas pelo Instituto Braille e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, considerando o alto fluxo de pessoas com deficiência na região”, disse a diretora de Projetos Urbanos, Paula Siqueira.
Dona Dalva Valle, moradora do Anhangabaú, apoia a realização das obras. “A adequação das calçadas também é importante para os idosos, principalmente para dar mais segurança a nós, que frequentamos o Bolão”, disse.
“Com nivelamento, piso tátil e arborização renovada, o projeto promove inclusão e qualidade de vida aos moradores de toda a região e reforça o nosso compromisso com a acessibilidade e a valorização do espaço público”, lembrou a Assessora de Políticas Governamentais da UGPUMA, Milena Ferrarezi.
A primeira etapa compreende a adequação e padronização na R. Rodrigo Soares de Oliveira, em frente ao Ginásio Bolão
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários