Obras do Complexo Viário da Região Sul avançam; novo acesso é liberado
Publicada em 06/09/2023 às 18:06
As obras do Complexo Viário da Região Sul seguem a todo vapor. Atualmente, o dispositivo viário está em fase de instalação de novos postes de iluminação, execução do muro de contenção para proteção da via, além da finalização da ciclovia e calçada. A obra chegou a 67% de conclusão.
Orçado em R$ 30 milhões, sendo R$ 23 milhões de repasse do Governo do Estado e R$ 7 milhões de contrapartida do município, o dispositivo é a principal obra de mobilidade em andamento na cidade. A obra contempla um viaduto, alças e retornos para a interligação da avenida 14 de Dezembro com a avenida Samuel Martins e Estrada Velha.
“O Complexo Viário da Região Sul é um importante dispositivo viário que fará a ligação entre a Estrada Velha (rodovia Presidente Tancredo Neves), avenida Samuel Martins e 14 de Dezembro, solucionando um gargalo importante da região e trazendo mais segurança e qualidade de vida aos motoristas”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.
“A expectativa é que ele seja entregue no primeiro semestre de 2024. Jundiaí tem feito investimentos relevantes na mobilidade urbana com o objetivo de trazer mais alternativas aos motoristas e reduzir o tempo deles no trânsito”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.
Obras do Complexo Viário chegaram a 67% de execução
Novo acesso
Como o avanço nas obras, os motoristas ganham opções de tráfego para acessar a avenida Samuel Martins. Condutores de veículos vindos da Rua Brasil e Pirassununga deverão acessar à direita na alça para a avenida 14 de Dezembro, fazer o retorno à esquerda, em frente à Havan, passar embaixo do viaduto (trecho em obras), seguindo à Samuel Martins
Veículos que seguem da região do Bairro Santa Gertrudes deverão fazer o retorno em frente à Rua Paris, acessar a Rua Pirassununga, entrar à direita na alça para a avenida 14 de Dezembro, acessar o retorno em frente à Havan, passar embaixo do viaduto e seguir em frente na Samuel Martins.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários