Farmácia de Alto Custo: declaração para retirada de medicamentos está disponível para impressão
Publicada em 20/09/2023 às 09:40
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) passou a disponibilizar a declaração para autorização de retirada de medicamentos da Farmácia de Alto Custo no site da Prefeitura, no link. O documento é uma exigência da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela liberação e fornecimento desses remédios.
“Jundiaí facilita a dispensação desses componentes, com a retirada no centro de distribuição da Diretoria Regional de Saúde de Campinas e entrega em nossa farmácia. A partir de segunda-feira (18), seguindo a determinação do Estado, a dispensação dos medicamentos passou a ser permitida apenas para o paciente ou representante autorizado previamente, através da declaração, sendo proibida a entrega para terceiros. Para facilitar, a declaração autorizadora está disponibilizada para impressão no site ou pode ser solicitada através do WhatsApp”, informa a gerente do serviço, farmacêutica Fabiana Ronque.
O serviço conta com Whatsapp para sanar dúvidas
Além do documento preenchido e assinado, é necessário apresentar cópias de documento de identificação da pessoa que fará a retirada e do paciente, juntamente com os demais protocolos entregues pelo serviço e a receita, no caso dos medicamentos controlados. Não é permitida a retirada por menores de 18 anos.
Desde maio, a UGPS também disponibilizou no site os formulários para a solicitação dos medicamentos.
Contato
Os números do Whatsapp Business da Farmácia de Alto Custo de Jundiaí, implantados em 2021, são: 11-4431-6558 e 11-4431-6568. Pelo canal, também podem ser sanadas dúvidas relativas ao serviço, de maneira rápida.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários