Vovô Bem-Vindo: passeios gratuitos seguem até o dia 20 de dezembro
Publicada em 06/12/2024 às 16:22
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), promove o programa “Vovô Bem-Vindo”, que oferece passeios gratuitos para pessoas a partir de 60 anos. A iniciativa busca incentivar o conceito de “staycation” ao valorizar os pontos turísticos da cidade, proporcionando momentos de lazer, convivência e integração aos participantes.
Maria das Graças Faelis, de 66 anos, destacou a importância da iniciativa; Grupo 60+ visitou o Museu Solar do Barão
Nesta sexta-feira (06), os participantes visitaram o Museu Solar do Barão e a Adega Marquesim. Maria das Graças Faelis, de 66 anos, destacou a importância da iniciativa: “Eu faço ginástica e a professora comentou conosco. Já fiz vários passeios. É uma oportunidade para os idosos saírem de casa, conhecerem os lugares de Jundiaí e novas pessoas”. Jandira Izidoro, de 73 anos, também elogiou o programa: “É o segundo passeio que faço. O idoso, muitas vezes, precisa que alguém leve, e essa iniciativa facilita muito.”
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, reforça os benefícios do programa: “Jundiaí oferece diversas opções de lazer, e o projeto Vovô Bem-Vindo destaca as riquezas da nossa cidade, fortalece o comércio local e proporciona aos idosos momentos gratuitos de convivência e diversão. É uma iniciativa que valoriza o que há de melhor em nossa terra.”
Os próximos passeios estão programados para os dias 13 e 20 de dezembro, com visitas ao Espaço Expressa e Adega Fontebasso (13) e Expressa e Kiosque Roseira (20). As atividades são gratuitas, e o ponto de embarque será no Paço Municipal, sempre às 8h. Os interessados podem agendar suas vagas diretamente no site oficial da Prefeitura, neste link: https://turismo.jundiai.sp.gov.br/projeto-vovo-bem-vindo/
Vovô Bem-Vindo: passeios gratuitos seguem até o dia 20 de dezembro
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários