Projeto de lei aprovado na Câmara não autoriza aumento da tarifa de ônibus
Publicada em 16/12/2024 às 11:26
Ao contrário do que foi divulgado em redes sociais, o Projeto de Lei aprovado na Câmara, na última sexta-feira (13), não reajusta a tarifa do transporte público de Jundiaí. A lei atualiza o modelo de concessão de transporte público, com exigência de indicadores de qualidade. Com relação ao subsídio, está garantido por lei federal e previsto no orçamento de 2025.
Ao longo dos últimos oito anos, a Prefeitura de Jundiaí tem ampliado o subsídio de modo a custear os impactos da inflação nos custos operacionais do transporte público. O valor do reajuste pago em 2023 em subsídio foi cerca de R$ 60 milhões e, com isso, garantir a manutenção do subsídio no custeio, que é proteção ao bolso do trabalhador usuário do sistema.
Na imagem, há um ônibus novo - linha 962C - Terminal Cecap. São 42 novos dos 68 entregues no inicio de junho que já podem ser vistos pelos terminais e ruas de Jundiaí, em diferentes linhas municipais, sendo equipados com ar condicionado, wi-fi, GPS, câmeras, elevador para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, motores menos poluentes e mais tecnológicos.
Legislação garante mais qualidade e eficiência no sistema de transporte públicos
Com a nova legislação, o objetivo é modernizar a prestação do serviço, assegurar qualidade, sustentabilidade e transparência na operação e execução deste serviço de cunho essencial prestado à população. “A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte aprimora a legislação aplicável à concessão do serviço do transporte público coletivo por ônibus no município, ressaltando que o pagamento do subsídio tarifário permanece, conforme previsto no edital e contrato de concessão a ser licitado”, explica Aloysio Queiroz, gestor de Mobilidade e Transporte.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários