Conselho Municipal de Bem-Estar Animal abre inscrições para novos membros
Publicada em 06/12/2024 às 08:37
O Conselho Municipal de Bem-Estar Animal abriu, nesta quinta-feira (05), inscrições para a escolha de representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal (COMDEBEA) no triênio 2025-2027. A convocação segue as Leis Municipais 9.422/2020 e 9.566/2021, com o objetivo de reforçar ações em prol da proteção animal e da conscientização sobre o bem-estar animal.
“O COMDEBEA, composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, desempenha um papel essencial em iniciativas como a fiscalização de maus-tratos, a promoção de educação ambiental e a colaboração na formulação de políticas públicas voltadas à preservação da fauna silvestre e ao cuidado com os animais domésticos”, disse a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (DEBEA). Entre as vagas disponíveis, estão posições para ONGs de proteção animal, voluntários capacitados, médicos veterinários e advogados atuantes na área.
As inscrições para os interessados começaram nesta quinta (05) e seguem até 3 de janeiro de 2025. Os candidatos devem cumprir os requisitos descritos no edital, como comprovar atuação no segmento de proteção animal e apresentar a documentação necessária, incluindo certificados, relatórios e estatutos, quando aplicável. O processo é conduzido via plataforma digital da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por este link: https://debea.jundiai.sp.gov.br/institucional/conselho-municipal-de-defesa-e-bem-estar-animal/
A eleição será realizada em plenária presencial no dia 16 de janeiro de 2025, às 15h, no Auditório da Prefeitura (8º andar). Durante o evento, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas antes da votação. O resultado será divulgado na Imprensa Oficial do Município, reforçando o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a participação ativa da sociedade civil na promoção do bem-estar e da defesa dos direitos dos animais.
Mais informações podem ser acessadas na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí (Edição 5558 | 04 de dezembro de 2024), a partir da página 18.
Conselho Municipal de Bem-Estar Animal abre inscrições para novos membros
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários