Novos conselheiros tutelares tomam posse para quadriênio 2024-2027
Publicada em 10/01/2024 às 16:00
Nesta quarta-feira (10), 15 membros titulares e membros suplentes tomaram posse nos três Conselhos Tutelares do Município. A nova gestão fará a composição no quadriênio 2024-2027 e o mandato será iniciado a partir desta quinta-feira (11). A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais e integrantes da sociedade civil.
Em seu discurso, o Chefe do Executivo ressaltou a importância dos cuidados com as crianças e adolescentes no presente, para garantir as mudanças e melhorias necessárias no futuro. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e elas são tratadas como prioridade desde a gestação. Em conjunto com os novos conselheiros tutelares, trabalharemos para garantir as condições para que as crianças e os adolescentes possam se desenvolver em sua integralidade”, disse.
Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do olhar para as crianças na busca por um futuro melhor
O gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, salientou a importância de dar voz a crianças e adolescentes. “É fundamental que eles participem ativamente da sociedade e, tanto o Conselho Tutelar, quanto o Poder Público, estão alinhados para a promoção dessa prática. Hoje Jundiaí dispõe de equipamentos e políticas públicas que garantem isso, como o Mundo das Crianças, Fábrica das Infâncias Japy, Escola Inovadora e Comitê das Crianças, por exemplo”, comentou.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Aparecida da Silva, parabenizou os novos empossados. “Todos assumirão uma importante missão de cuidar das nossas crianças e adolescentes, que devem ser tratados como prioridades na sociedade. Somos uma rede de promoção de cuidados e direitos e juntos somos capazes de desenvolver um trabalho mais qualificado”, afirmou.
Foram empossados 15 novos membros e membros suplentes nos três Conselhos Tutelares
Presente na posse, a atual assistente da Presidência do Comitê da Criança da ONU, Ana Luísa Campos, contou como o Comitê e o Conselho Tutelar podem agir. “Por meio da escuta ativa somos capazes de mudar a trajetória e romper os ciclos de violência sofridos pelas crianças e adolescentes”, avaliou.
Conselheira eleita pela segunda vez, Gláucia do Amaral Brunelli relatou as expectativas para o novo mandato. “Vamos continuar trabalhando junto à rede, em prol do direito das crianças e dos adolescentes de Jundiaí”.
Também estiveram presentes na cerimônia os gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Fernando de Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), além do vereador Romildo Antonio.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários