Casa Santa Marta recebe veículo após articulação da Prefeitura
Publicada em 11/01/2024 às 13:05
A Casa Santa Marta Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (10), na sede do abrigo institucional, a doação de um veículo Chevrolet Spin, que será utilizado para desenvolver o serviço de Proteção Social Especial para pessoas em situação de rua e dependentes químicos.
O carro foi adquirido através do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Leal e articulação da Prefeitura de Jundiaí e do sr. João Carlos Valentim.
Casa Santa Marta recebe veículo após articulação da Prefeitura
“É o terceiro carro entregue para instituições da cidade nos últimos meses. Isso mostra a importância da articulação junto ao parlamento. Esses veículos ajudam bastante no desenvolvimento do serviço de proteção social realizado junto às pessoas atendidas pela nossa rede direta e indireta”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant. Atualmente, a Casa Santa Marta atende 27 pessoas no Abrigo Institucional, 16 no Programa Vida Longa e 10 na República.
O MobSUAS é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços. Isso permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além de padronizar os veículos que atendem ao público do SUAS. A iniciativa permite aprimorar o atendimento realizado à população em situação de pobreza, de acesso precário ou inexistente a serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.
“O veículo vai nos ajudar muito pois é um meio que proporcionará o transporte para consultas médicas dos assistidos, além de documentação e vários outros serviços”, comenta José Félix da Silva, diretor da Casa Santa Marta.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários