Programa ‘Bom Dia Servidor’ promove escuta e diálogo com equipes da DAE
Publicada em 28/10/2025 às 12:00
Os funcionários da Departamento de Águas e Esgotos (DAE) participaram de mais uma edição do programa Bom Dia Servidor, iniciativa que promove diálogo direto entre servidores e a administração municipal. O encontro proporcionou um momento de escuta e aproximação com os profissionais da DAE.
Foram lidos e respondidos elogios e sugestões enviados previamente pelos servidores, com a presença da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAGP), representada por Carlos Umberto Rossi, que acompanhou a conversa e contribuiu para o alinhamento das demandas.
Durante a reunião, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância de valorizar o trabalho dos servidores e manter um canal de comunicação aberto. “Este é um momento de escuta, de diálogo. A cada mês, vamos reunir grupos diferentes de servidores para ouvir suas ideias. Recebemos uma carta compromisso da DAE no início do mandato, e muitas das reivindicações já estão sendo atendidas. Queremos continuar avançando e aprimorando nossos serviços até o final da gestão”, afirmou.
Com o mesmo objetivo de aproximação, o vice-prefeito Ricardo Benassi reforçou a importância do contato direto com os servidores: “Ouvirmos os servidores, conhecer suas necessidades e reconhecer seu trabalho é fundamental. Esse diálogo direto fortalece a administração e contribui para o aprimoramento dos serviços prestados à população”, destacou.
O diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, também elogiou a iniciativa: “O contato direto com os trabalhadores, num ambiente aberto, permite que cada um possa expressar suas ideias, reivindicações e sugestões. Esse tipo de ação valoriza os servidores, reconhece seu trabalho e ajuda a alta administração a corrigir erros e aprimorar os processos internos”, disse.
Luiz Roberto Del Gelmo, diretor-presidente da DAE, prefeito Gustavo Martinelli, vice-prefeito Ricardo Benassi e Carlos Umberto Rossi, secretario adjunto da SMAGP
Os servidores puderam compartilhar suas experiências e impressões sobre a ação. Diva Aparecida Alves, do setor de almoxarifado, comentou sobre a iniciativa: “Achei muito boa, uma oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Prefeitura e o prefeito.”
Amanda Ferreira Dias, da administração do Parque da Cidade, está há quase 20 anos na DAE e reforçou a relevância do canal de comunicação aberto: “É importante que o governo mantenha a porta aberta para que possamos dar sugestões e elogios. Conhecer mais de perto como funciona a Prefeitura é muito bacana.”
Marcelo José Trentin, assistente de gestão da DAE há 36 anos, destacou a valorização do servidor: “Foi a primeira vez que vim ao gabinete do prefeito. Achei ótima a iniciativa, aproxima o servidor da gestão e nos faz sentir mais valorizados. Tenho orgulho de trabalhar na DAE e de contribuir com a cidade de Jundiaí.”
Diva Aparecida Alves
Amanda Ferreira Dias
Marcelo José Trentin
Além do diálogo e da escuta, a gestão tem implementado medidas concretas em benefício dos servidores. Entre elas estão o canal Escuta Segura, voltado para denúncias de assédio e outros casos sensíveis, e projetos de lei enviados à Câmara Municipal, como a alteração nas regras das faltas abonadas e outras ações.
O programa Bom Dia Servidor seguirá ocorrendo mensalmente com diferentes grupos, mantendo o compromisso da Prefeitura de Jundiaí de ouvir, valorizar e aprimorar o serviço público.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários