‘Jundiaí por Elas’ promove encontro voltado ao fortalecimento e inspiração feminina
Publicada em 18/10/2025 às 14:00
A Prefeitura de Jundiaí, através do Núcleo de Articulação em Direitos Humanos, por meio da Assessoria de Políticas para Mulheres, promove na próxima terça-feira (21) o encontro “Jundiaí por Elas”, uma tarde voltada à inspiração, ao fortalecimento e à celebração do protagonismo feminino. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e integra as ações da campanha Outubro Rosa no município.
Aberto ao público feminino, o encontro será realizado a partir das 15h, no auditório do 8º andar do Paço Municipal (Avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico). As interessadas podem se inscrever pelo formulário disponível no link (clique aqui)
A tarde promete ser um momento especial de trocas, aprendizados e conexão entre mulheres que transformam o mundo todos os dias, cada uma à sua maneira. A convidada Alba Mota, terapeuta, educadora financeira e Embaixadora da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, vai compartilhar experiências sobre autoconhecimento, equilíbrio emocional e empoderamento feminino.
“O evento foi pensado como um espaço de acolhimento e de fortalecimento. Queremos incentivar cada mulher a cuidar de si, reconhecer suas potencialidades e celebrar o que há de mais bonito em ser mulher”, destaca Maria Carlos, assessora de Políticas para Mulheres.
“O Outubro Rosa é um lembrete de que o cuidado com a nossa saúde não pode esperar. A prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas. Que cada mulher se sinta acolhida, informada e com acesso ao cuidado que merece”, relata a Presidente do CMPM – Francine Cristina Galeoti Oliveira.
O encontro “Jundiaí por Elas” faz parte das ações permanentes do Núcleo de Articulação em Direitos Humanos, reforçando o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a valorização das mulheres, a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das redes de apoio e empatia feminina.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários