Finados 2025: confira os horários das missas, funcionamento dos cemitérios e interdições no trânsito
Publicada em 31/10/2025 às 16:24
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMHAB), informa a programação dos cemitérios municipais para o feriado de Finados, celebrado neste domingo, 2 de novembro.
Os cemitérios públicos estarão abertos para visitação nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, das 7h às 17h.
Cemitério Nossa Senhora do Desterro
No domingo (02), haverá interdição nos dois sentidos da Avenida Henrique Andrés, entre as ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa.
Também será realizada a mudança de mão de direção da Avenida Henrique Andrés, entre as ruas Professor Luiz Rosa e Campos Sales, tornando-a mão única no sentido descendente (Rua Campos Sales).
Além disso, haverá ampliação das vagas de estacionamento em 45 graus na Avenida Henrique Andrés, entre as ruas Professor Luiz Rosa e Campos Sales, permitindo estacionamento em ambos os lados da via, com acesso exclusivo para quem desce em direção à Rua Campos Sales.
Cemitério Nossa Senhora do Montenegro
No domingo (02), haverá interdição nos dois sentidos da Avenida Dr. Nelson Vilaça, entre as ruas Embu e Leme.
Horário das missas
Cemitério Nossa Senhora do Montenegro: missas às 8h, 10h e 15h.
Cemitério Nossa Senhora do Desterro: missas às 7h e 10h.
Transporte coletivo
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT) informa que, durante o feriado de Finados, os ônibus municipais operarão com os horários de domingo.
Os itinerários e horários podem ser consultados no site: https://situ.jundiai.sp.gov.br/
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários