Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Publicada em 27/10/2025 às 13:22
O Time Jundiaí de tênis de campo (categoria Feminino B) ganhou na manhã desta segunda-feira (27) a medalha de prata na fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2025, que acontecem em São João da Boa Vista. A dupla Carminha/Bete foi derrotada na final pela equipe de São José do Rio Preto por 8 a 6, num confronto bastante equilibrado. No domingo, na semifinal, as atletas de Jundiaí superaram São José dos Campos por 8 a 1.
Bete (esq.) e Carminha mostram com orgulho a medalha conquistada nesta segunda no JOMI
Maria Elisabete Alves Rodrigues e Carmem Elisa Mendes dos Santos têm 74 anos e jogam juntas há três temporadas. A dupla faturou o ouro na etapa regional do JOMI e estava bastante feliz com seu desempenho, mesmo tendo perdido a decisão da disputa estadual. “A final foi muito igual. O ouro escapou nos detalhes”, disse Bete. “Apesar da conquista da prata, estamos de bom humor, de alto astral. Claro que queríamos subir no lugar mais alto do pódio”, emendou Carminha.
No domingo (26), o nadador do Time Jundiaí Márcio Antônio da Silva foi medalha de bronze na categoria 65 a 69 anos (nado de costas).
O JOMI reúne em São João da Boa Vista os melhores atletas de municípios paulistas com mais de 60 anos. São 2.800 participantes de 198 cidades. A competição, que vai até 28 de outubro, promove a prática esportiva e o convívio social em 15 modalidades: atletismo, basquete 3×3, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
O Time Jundiaí conta com apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) na disputa dos Jogos.
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários